SECRETÁRIO DE SEGURANÇA DO ESTADO RECEBE COMITIVA DE SÃO MIGUEL





O Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará Luiz Fernandes Rocha recebeu no final da tarde de ontem (30), a comitiva da Presidente do Conselho Municipal de Segurança Pública de São Miguel do Guamá, Carmen Lucia. Na ocasião, o então Secretário, ouviu os anseios, dificuldades e as problemáticas do município, no que diz respeito à segurança pública. A reunião se estendeu por mais de duas horas, e em meio às reclamações do tipo: Aumento de homicídios, insegurança nas ruas da cidade, falta de rondas, delegacia interditada, assaltos constantes, aumento do tráfico de drogas e tantas outras deficiências, o Secretário não poupou criticas, e classificou 90 por cento dos problemas de São Miguel do Guamá, na área da segurança, gira em torno da falta de gerenciamento, disse ele logo no inicio de sua fala, após ter ouvido as reclamações da comitiva.
Em resposta a cobrança de uma força tarefa e a presença de uma policia inteligente para resolver a questão do tráfico de drogas na cidade, o Secretário disse que em outra oportunidade já enviou agentes para o município, nesse momento, sem citar nomes, ele relembrou que um blog da cidade havia divulgado parte da operação. Segundo informou o representante do governo do estado, o proprietário dessa pagina na web,  está sendo investigado por associação ao tráfico, já que blogueiro teve informações privilegiadas, declarou o Secretário de Segurança Pública do Estado do Pará. Sobre a questão da delegacia interditada, Luiz Fernandes disse que no inicio da primeira semana de Abril, deverá estar saindo a licitação da Unidade Integrada Pro Paz que será construída no município de São Miguel do Guamá.
O Secretário sugestionou também que fosse feito reuniões constantes com os representantes da segurança pública local para que as cobranças fossem feitas com mais freqüências, nesse momento, o secretário questionou a todos os presentes se eles concordavam que grande parte dos problemas do município era falta de gerenciamento. 

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV