USUÁRIOS RECLAMAM DA TIM E EMPRESA SE POSICIONA

Não importa a hora, não importa o dia, sempre que você precisa do seu celular ele vai fazer aquela cara de "sem sinal" que estamos tão acostumados a ver.
Perdendo apenas para a Oi Velox na quantidade de reclamação durante os últimos meses, a cobertura da operadora TIM, que cresceu exponencialmente graças ao investimento em novas tecnologias e serviços, anda realmente mal das pernas.
O aumento das cartas de usuários em tão pouco tempo tem consequências fortes para os novos e antigos consumidores, como o sobrecarregamento da rede. Ao que tudo indica, a operadora não está conseguindo acompanhar o crescimento de sua pasta de usuários e está enfrentando graves problemas na região quando à cobertura e disponibilidade de serviço.
Questionada pelo Diário Online, após inúmeras reclamações dos leitores, a operadora enviou uma nota sobre o fato que, embora não muito explicativa, sinaliza algo. Leia a nota:
"A TIM está atuando com energia para a melhoria de seu desempenho e satisfação dos seus clientes em todo o Brasil, além de estar investindo em sua rede. Para a empresa, a qualidade dos serviços é uma prioridade e um compromisso. A operadora reforça que preza pela qualidade dos serviços e entende que, para que seus clientes tenham a melhor experiência de uso, é necessário investir em infraestrutura. Desde 2009, a TIM vem investindo R$ 3,8 bilhões para melhoria e ampliação de sua rede no país."
EXPLICANDO (Diário)

Quem lembrar da cobertura que o DOL fez do lançamento do iPhone 4 pela operadora, em meados de setembro do ano passado, vai lembrar que, na época, o Gerente regional da TIM, Wendel Gonçalves, já estava se posicionando sobre o possível problema de disponibilidade de serviço devido a esse aumento de usuários. Na época, ele afirmou que a TIM já estava investindo no crescimento da infra-estrutura e trabalhando em formas de suprir a alta demanda de dados que a operadora está enfrentando a duras penas.
Segundo ele, o início do trabalho de ampliação da rede seria intensificado a partir de 2011, quando novos investimentos viriam e a operadora teria uma avaliação de fato do seu crescimento.
Bem, janeiro chegou e ainda estamos enfrentando problemas quanto à conexão, à ligação, a mensagens SMS que não chegam e ligações que misteriosamente caem. Mas o surgimento de infraestrutura é algo que toma tempo e que só terá resultados a partir de sua implantação total.
Estamos aguardando um posicionamento mais detalhado da operadora e um resultado mais positivo acerca dos serviços que ela oferece. (Yggor Araújo/DOL)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV