DETRAN EM GREVE

Os servidores do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Detran) entram hoje em estado de greve. Os trabalhadores estão reagindo contra um decreto do Estado que pode atrapalhar implantação da Lei de Reestruturação do órgão e suspender qualquer conversa dos funcionários com o governo sobre o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR). Os servidores se reúnem agora pela manhã, em assembleia, para decidir se todos vão aderir à greve.
A direção do Sindicato dos Servidores do Detran (Sindetran) informou que a greve será de acordo com o que diz a lei, para que ninguém seja prejudicado. 'Nós anunciamos 72 horas antes e vamos ver se algum serviço vai funcionar, mas a intenção é paralisar tudo', explica o diretor de comunicação do Sindetran, Lacênio Barbosa. Segundo ele, o problema começou após o decreto que invalidou a lei de reestruturação. 'Nós queremos a revogação deste decreto. A reestruturação é necessário no Detran. Não adianta só o PCCR, queremos também essa mudança. Enquanto não resolver esse problema, vamos ficar de greve', comentou.
Lacênio Barboda explica que o decreto visa a suspender a criação de planos de cargos e salários e ainda faz o salário ficar estagnado. 'As normas do decreto vão contra a Lei de Reestruturação. Os funcionários querem a instauração de uma tabela salarial que seja superior à implantada para a categoria hoje, conforme previsto na lei que seria revogada pelo decreto', observou o funcionário e diretor de comunicação do Sindetran.
Para tentar resolver o problema e evitar que a greve se estenda por muito tempo, os servidores vão participar de uma reunião, prevista para ocorrer quarta-feira, às 16 horas, com secretário de planejamento, orçamento e finanças do Estado, Sergio Bacury.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV