TRE DEVERÁ CANCELAR 67 MIL TÍTULOS NO ESTADO

A Justiça Eleitoral inicia os procedimentos para o cancelamento de mais de 1,4 milhão de títulos eleitorais no Brasil, sendo 67.930 no Pará. A depuração atinge eleitores que não votaram e nem justificaram ausência às urnas nas três últimas eleições, ou seja, no primeiro e segundo turnos de 2010 e segundo turno de 2008. A lista dos faltosos está disponível nos 103 cartórios eleitorais do Estado. Quem estiver em situação irregular deve procurar o cartório da zona eleitoral em que vota para regularizar a situação entre os dias 14 deste mês e 14 de abril. Os casos sem solução implicarão o cancelamento automático dos títulos entre dois e quatro de maio deste ano.
O Pará tem o sexto maior número de títulos ameaçados de cancelamento no país. O Estado perde apenas para São Paulo, com 350 mil títulos pendentes; Rio de Janeiro, com 140 mil; Minas Gerais, com 131 mil; Bahia, com 109 mil; e Paraná com 76 mil.
O eleitor que não regularizar a situação a tempo de evitar o cancelamento do título poderá ser impedido de obter passaporte ou carteira de identidade, receber salários de função ou emprego público, ser nomeado em concurso público, contrair empréstimos, renovar a matrícula em estabelecimento de ensino oficial ou fiscalizado pelo governo e obter a certidão de quitação eleitoral ou qualquer documento nos órgãos diplomáticos. Atualmente, muitos empregadores da iniciativa privada exigem a apresentação do
título de eleitor.
ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV