MAIS DE 6 MIL VAGAS

Seduc publica edital para seleção de tcnolónogo
O edital do processo seletivo para o ingresso de novos estudantes na Rede de Escolas de Educação Tecnológica e Profissional do Estado do Pará será publicado na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de hoje. O certame para o preenchimento de 6.368 vagas foi adotado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc), em substituição à pré-matrícula, por recomendação do Ministério Público do Estado (MPE), pois havia 32 mil estudantes em busca dessas vagas.
Eles fizeram a pré-matrícula ou estavam no cadastro de reservas. Por isso, tiveram automaticamente suas inscrições aceitas. O período de inscrição segue até o dia 20 deste mês pelo portal www.seduc.pa.gov.br ou pelo número 0800-2800078. As provas serão realizadas em 20 de março e o começo do ano letivo será em 4 de abril.
A Universidade do Estado do Pará (Uepa) é a instituição responsável pela organização, execução e correção do certame. Os candidatos farão provas objetivas com caráter classificatório nas escolas estaduais dos municípios de Abaetetuba, Belém, Cametá, Itaituba, Marituba, Monte Alegre, Paragominas, Salvaterra, Santa Izabel e Tailândia.
São 40 cursos nas modalidades Integrado ao Ensino Médio, Subsequente, Especialização Técnica, e Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica na Modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). Os cursos mais procurados são os de técnico em Segurança do Trabalho e Enfermagem, na modalidade Subsequente e Especialização Técnica.
A coordenadora de Educação Profissional da Seduc, Márcia Ribeiro, recomenda que os estudantes atentem para as datas do processo seletivo e para as informações constantes do edital.
Quem já estuda em uma das escolas tecnológicas será automaticamente rematriculado, no período de 25 de fevereiro a 13 de março, quando também poderão ser solicitadas transferências de escola.
Prazo - Estudantes que desejam uma vaga na rede pública estadual tem até o dia 20 de fevereiro para efetuar sua pré-matrícula, que deve ser feita no site www.seduc.pa.gov.br. Em todo o Pará, já foram efetivadas 120 mil pré-matrículas e cerca de 170 mil vagas estão disponíveis para os níveis fundamental e médio.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV