PRESO NETO ACUSADO DE MATAR AVÔ

Um crime que chocou a comunidade do município de São Caetano de Odivelas, região nordeste do Estado acaba de ter a justiça feita. Atendendo mandado de prisão uma equipe da delegada Ana Rita Nascimento com apoio da Polícia Militar prendeu Alberto de Sousa, 29 anos, conhecido como “Beto”. Ele é réu confesso no assassinato do próprio avô, em janeiro do ano passado.
O crime segundo o inquérito policial teve requintes de crueldade e chamou atenção pela forma como o acusado ocultou o cadáver do ancião, sepultado embaixo de uma geladeira na casa onde passava uns dias no município de São Caetano de Odivelas.
A vítima Osvaldo dos Santos foi assassinado e enterrado dentro da própria casa onde morava pelo neto Alberto de Sousa e passado o flagrante ele se apresentou na Delegacia de Polícia de São Caetano de Odivelas onde prestou depoimento e foi liberado. Alberto fugiu em seguida.
O inquérito foi mandado à justiça e o acusado pronunciado pelo Ministério Público tendo o juiz Sergio Cardoso Bastos expedido mandado de prisão, que foi cumprido pelo investigador Paulo com apoio da Polícia Militar depois que a delegada Ana Rita Nascimento recebeu informações da presença do acusado no município.
MOTIVO   (Diário)
Em depoimento Alberto dos Santos contou com riqueza de detalhes o crime que vitimou o próprio avô. Segundo o acusado ele teria ido passar uns dias na casa do avô e teria discutido por causa de umas tapiocas. No decorrer das investigações se chegou à conclusão que o motivo foi por causa de um saldo de R$ 200,00 da aposentadoria de Osvaldo dos Santos, que desapareceu após o crime.
A dissimulação do neto foi tão grande que ele ainda ficou com o cadáver do avô por três dias informando aos parentes que a vítima teria viajado para buscar farinha em uma roça na zona rural de São Caetano de Odivelas e que não tinha data certa para voltar.
Todas as informações conseguidas pela delegada Ana Rita do Nascimento constam na peça policial iniciada no ano passado e remetidas agora à justiça que deve manter Alberto preso até o julgamento. (Diário do Pará).

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV