POLÍCIA CIVIL APREENDE CARGA CONTRABANDEADA EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ NORDESTE PARAENSE.

Duas pessoas foram presas pela Polícia Civil acusadas de intermediar uma carga contrabandeada, na madrugada desta terça-feira (17), em São Miguel do Guamá, nordeste do Pará. Ramon Meireles Lima, 25 anos, e José Wellington de Lima, 29 anos, foram flagrados em um caminhão tipo baú – de aproximadamente 30 metros de comprimento – cheio de roupas e outras mercadorias. O suposto dono dos produtos está foragido. 


A carga e os acusados já estão na sede da Polícia Federal, em Belém. Segundo as autoridades, a quantidade da mercadoria é tão grande que é impossível avaliar de imediato o valor e o peso da apreensão. A carroceria do caminhão, por outro lado, tem capacidade para comportar uma carga de 32 toneladas.

O flagrante aconteceu por volta de 02h da madrugada. Na ocasião, a Polícia Civil apurava informações sobre um assalto, quando recebeu a denúncia de que havia um caminhão cheio de contrabando na área.

“Encontramos esse veículo em uma fazenda de difícil acesso. Então, resolvemos passar lá para verificar. Flagramos e prendemos dois acusados”, relata o delegado Ronaldo Lopes, responsável pela delegacia da cidade.

Momentos antes do flagrante algumas pessoas foram até a fazenda para recolher uma parte da mercadoria. De acordo com a versão dos acusados, a carga seria vendida. Eles também negam a participação de outras pessoas no crime. A Polícia Civil ainda procura o dono da carga. “O dono da fazenda foi identificado por Marcos Paulista. Ele está foragido, mas vai ser preso ainda hoje”, aposta.

A Polícia Federal irá investigar o caso e repassar para a Receita Federal a mercadoria, que deve ir a leilão. Já os acusados serão autuados em flagrante por crime de contrabando.

(Jorge Luís Rodrigues/DOL)
(Foto: Daniel Costa)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV