PAGAMENTO DE FIANÇA LIVRA ACUSADO DE MATAR CAPITÃO DA PM

pós ser preso por atropelar e matar o capitão da Polícia Militar, Edimar Lima, do 2º Batalhão da PM, Herik Gomes Miranda, de 31 anos, vai responder pelo caso em liberdade após pagar fiança no valor de 10 salários mínimos.


A decisão partiu do juiz de Direito Marcus Alan de Melo Gomes, neste domingo (21). O magistrado confirmou a prisão em flagrante lavrada pela Polícia Civil, porém, não autorizou o pedido feito pela delegada Daniele Bentes de que se converta a prisão em flagrante em prisão preventiva, onde o motorista permaneceria preso por tempo indeterminado.

Segundo o juiz Marcus de Melo, o acusado Herik Gomes Miranda possui domicílio certo, é conhecido e pode facilmente ser localizado. O valor da fiança estipulado pelo magistrado ficou em pouco mais de R$ 6 mil.

No documento também deixa claro que Herik está proibido de se ausentar de Belém até o término do inquérito e do eventual processo, bem como fica obrigado ao recolhimento domiciliar no período noturno e em dias de folga, o que inclui feriados e fins de semana.

O caso - Na noite da última sexta-feira (19), uma operação de fiscalização conjunta entre a Polícia Militar e o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-PA) realizou uma 'blitz' entre as avenidas Pedro Álvares Cabral e Doca de Souza Franco. Na ocasião, o policial militar, capitão Edimar Lima, foi atropelado e morto por Herik Gomes Miranda, que se recusou a parar na barreira.

O capitão da PM, após ter o corpo arrastado pelo impacto da batida, morreu na hora. Peritos do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves encontraram no interior do veículo, garrafas de bebida alcoólica e o próprio condutor estava visivelmente embriagado, segundo a polícia.

Redação Portal ORM

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV