SENADOR MÁRIO COUTO QUASE É AGREDIDO EM MARAPANIM


Candidato do PMDB tenta invadir palanque tucano e é contido por policiais
O prefeito de Marapanim, José Ribamar Carvalho (PMDB), que é candidato à reeleição, é acusado de tentar invadir o palanque em que estava o senador Mário Couto (PSDB), na noite de anteontem. A assessoria do senador informou que foi registrado um Boletim de Ocorrência na delegacia de Marapanim sobre o ocorrido. A reportagem tentou entrar em contato com o prefeito Ribamar, mas seu celular estava desligado.
Segundo testemunhas, Ribamar teria ficado aborrecido com as críticas feitas pelo senador durante comício no bairro Novo, periferia de Marapanim e, com o apoio de pelo menos 15 correligionários, teria tentado subir no palanque para tentar tirar satisfações. Ribamar foi contido por policiais militares.
Segundo testemunhas, passava das 22 horas de sábado quando o senador discursava para um público de mais de três mil pessoas, pedindo apoio para o candidato a prefeito do PSDB em Marapanim, Anderson Dias. Na sua fala, o tucano teria feito duras críticas a Ribamar. De acordo com as testemunhas, foi nesse momento que Ribamar, que estava de longe assistindo ao comício, aproximou-se dizendo que ia subir no palanque para dar uma surra em Couto. Segundo o coronel PM Rufino, sua preocupação foi proteger Couto e tirá-lo do local, já que correligionários de Ribamar começaram a atirar pedras em direção ao senador. "Fui atingido por uma pedrada, mas conseguimos levar o senador com segurança até seu carro, junto com sua filha (deputada estadual Cilene Couto)", afirmou o militar. Os policiais conseguiram conter o prefeito e o levaram para longe do palanque. Houve um princípio de confronto entre partidários de Ribamar e do candidato Anderson Dias, que foi contornado por outras pessoas. (orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV