FACILIDADE E CONFORTO COM SERVIÇOS ON LINE


A necessidade de ir a cartórios para solicitar cópias de documentos, muitas vezes, se torna um problema. Com horários de funcionamento definidos, às vezes algum problema de trânsito ou imprevisto similar podem botar a perder a viagem. Para facilitar a vida do cidadão foi criado um site que reúne cartórios de todo país e permite a solicitação de cópias de documentos como certidões, imóveis e protestos a qualquer hora, o Cartório 24 Horas.
Através do site (www.cartorio24horas.com.br) é possível identificar o cartório de onde se deseja receber o documento, bastando indicar a natureza do documento e em qual cartório ele foi originalmente retirado. Feito isso o cidadão deve fazer o pagamento dos custos e encargos da operação, que podem ser pagos por boleto bancário ou internet banking. O site, ainda, oferece três alternativas para receber o documento: através dos correios/sedex, retirada no balcão do cartório de origem do documento e através de certificado digital (vide Box). 
A entrega através dos correios acarreta custos de postagem e o certificado digital tem custos de emissão. O recebimento em balcão não acarreta custos extras.

CERTIDÃO DIGITAL
Criado a partir da Medida Provisória 2.200-2 de 2001, trata-se de um documento emitido através de certificação digital, com o mesmo valor que um documento impresso. A certidão digital é recebida através de meio digital (e-mail) e perde seu valor após impressa devendo ser mantida em via digital (e-mail, pendrive, CDs ou outras mídias).
Nem todos os estabelecimentos e pessoas físicas aceitam a certificação digital e, mesmo sendo um documento legal, ela pode ser recusada.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV