NOVA PESQUISA DO IBOPE EM BELÉM


O Ibope divulgou, neste sábado (22), sua terceira pesquisa de intenção de voto sobre a disputa pela Prefeitura de Belém neste ano.
A pesquisa foi encomendada pela TV Liberal, afiliada da Rede Globo.
Veja os números do Ibope para a pesquisa estimulada:

Edmilson Rodrigues (PSOL) - 38% das intenções de voto.
Zenaldo Coutinho (PSDB) - 20%
José Priante (PMDB) - 16%
Jefferson Lima (PP) - 8%Arnaldo Jordy (PPS) - 5%
Anivaldo Vale (PR) - 5%
Alfredo Costa (PT) - 2%Marcos Rego (PRTB), Sérgio Pimentel (PSL) e Leny Campelo (PPL) não foram citados.
Branco/ nulo - 3%
Não sabe / Não respondeu - 3%
A pesquisa foi realizada entre os dias 19 e 21 de setembro. Foram entrevistadas 602 pessoas na cidade de Belém, capital do estado. A margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA), sob o número 00139/2012.
saiba mais
A primeira pesquisa do Ibope foi divulgada em 11 de agosto e registrou os seguintes resultados: Edmilson Rodrigues, 42%; José Priante, 22%; Zenaldo Coutinho, 12%; Arnaldo Jordy, 7%; Jefferson Lima, 5%; Anivaldo Vale, 2%; Alfredo Costa, 1%; Marcos Rego não alcançou 1%; Sérgio Pimentel e Leny Campelo não foram citados.
A segunda pesquis do Ibope foi divulgada em 1º de setembro e registrou os seguintes resultados: Edmilson Rodrigues, 47%; José Priante, 16%; Zenaldo Coutinho, 12%; Arnaldo Jordy, 6%; Jefferson Lima, 6%; Anivaldo Vale, 3%; Alfredo Costa, 3%; Marcos Rego, Sérgio Pimentel e Leny Campelo não alcançaram 1%.
Segundo turnoO Ibope pesquisou três cenários para o segundo turno. Uma opção seria a disputa entre Edmilson Rodrigues e Zenaldo Coutinho. O candidato do PSOL ficaria em primeiro com 54% das intenções de voto, enquanto Zenaldo teria 37%.
Concorrendo contra José Priante, do PMDB, Edmilson teria 56% das intenções de voto, e Priante, 31%.
Na terceira possibilidade de segundo turno, com disputa entre Zenaldo Coutinho e José Priante, o candidato do PSDB teria 43% das intenções de voto contra 40% do candidato do PMDB.
RejeiçãoEntre os candidatos mencionados pelos eleitores como aqueles em quem não votariam de jeito nenhum, Anivaldo Vale aparece com 27%, Arnaldo Jordy com 22%, Alfredo Costa e Edmilson Rodrigues com 20%, Jefferson Lima com 18%, José Priante, Leny Campelo e Sérgio Pimentel com 16% cada um,  Marcos Rego com 15% e Zenaldo Coutinho com 14%.
Os eleitores que declaram que poderiam votar em todos os candidatos representam 5% do eleitorado. Outros 7% não sabem ou preferem não responder a respeito.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV