POLICIAL É PRESO APÓS SER FLAGRADO DANDO APOIO A CONTRABANDO

Deve ser encaminhado para o presídio Anastácio das Neves o investigador da policial civil conhecido como 'Duarte', da Dioe (Divisão de Operações Especiais). Ele foi preso nesta quarta-feira (12) ao ser flagrado dando apoio em uma ação de descarregamento de produtos contrabandeados na capital paraense.
Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Civil, uma denúncia anônima levou policiais da Decrif (Divisão de Crimes Funcionais) até o local, onde viram pessoas descarregando o material de um barco para dois caminhões baús. Toda a ação era acompanhada de perto por duas viaturas, uma da Polícia Civil e outra da Polícia Militar.
Até agora, apenas o investigador da Dioe foi preso. Durante a ação, os veículos foram seguidos por policiais da Decrif até serem abordados em frente ao prédio da Delegacia Geral, na Avenida Nazaré. 'Esperávamos que esses carros da polícia estivessem no local para encaminhar os acusados até a Dioe, mas ao perceberem que o rumo da carga contrabandeada seria outro, nossos policiais abordaram os motoristas e os encaminharam, com toda a carga, à Delegacia Geral', explicou a assessoria de comunicação da PC.
Ao todo, quatro caminhões baús com mercadorias como carteiras, bolsas, óculos, eletrônicos e até motor de embarcação foram encaminhados para o prédio da Polícia Civil.
Até agora, além do investigador da PC, oito pessoas foram ouvidas, entre motoristas e ajudantes. A mercadoria veio do Suriname e parte seria comercializada em Belém. O restante da carga seguiria em outra embarcação para o interior do Estado. O caso de contrabando será investigado pela Polícia Federal.
Redação Portal ORM
Fotos: Camila Lima (O Liberal)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV