SANTA MARIA DO PARÁ

Investigações realizadas pela equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DRFVA) resultaram nesta quarta-feira, 8, pela manhã, nas prisões em flagrante de Sandro Freitas de Brito, 49 anos, e Zedequias dos Santos Lima, 35, no município de Santa Maria do Pará, nordeste do Pará.
Com os dois, um carro modelo Ford Focus roubado e cerca de 25 quilos de maconha prensada foram apreendidos. Denominada de "Operação House Down", a ação policial foi deslanchada a partir das investigações iniciadas após o registro de boletim de ocorrência policial de um roubo de veículo em Belém, na última sexta-feira, dia 3.
A vítima, o taxista Edson Mauro Costa, com 12 anos de profissão, teve o carro roubado por três homens, de cerca de 35 anos de idade, após apanhá-los
na Rodovia Augusto Montenegro, sentido do distrito de Icoaraci para Belém. Ele conta que os homens estavam bem vestidos e pediram um corrida em direção ao bairro de Val-de-Cans. No decorrer da corrida, um deles sacou uma arma de fogo e apontou em direção à sua cabeça. Já na área do canal Água Cristal, naquele bairro, os bandidos mandaram a vítima descer do carro e saíram em fuga. Com o registro da ocorrência, a equipe da DRFVA passou a investigar o fato. Ontem, o delegado Marco Antônio Duarte, titular da DRFVA, informou que a equipe recebeu informações sobre um carro com as mesmas características do táxi circulando em Santa Maria do Pará.
O carro estava em poder de um pequeno comerciante, dono de uma mercadinho, na localidade de Trevo Seco, no quilômetro 103, da rodovia BR-316.Assim, os policiais civis seguiram para o município, ainda de madrugada, e lá localizaram o carro trafegando em uma rua. Na abordagem, os policiais virificaram que se tratava do mesmo carro roubado em Belém. Sandro de Brito estava ao volante do carro. Aos policiais, Sandro afirmou ter comprado o carro de um senhor de idade, em Santa Maria do Pará. Pelo veículo, Sandro alega ter pago por R$ 2 mil e mais alguns produtos, como caixa de som e panela. Ao ser localizado, o carro, que é de placa vermelha (veículo de aluguel), já estava com a placa adulterada, na cor cinza, para simular um carro de propriedade particular. Os agentes levaram o veículo até o mercadinho de propriedade de Sandro, onde o acusado reside com a família. Diário

Ali, durante revista, os policiais encontraram debaixo da cama do acusado, dentro de uma caixa de papelão, 24 "tijolos" de maconha em formato prensado e mais um "tijolo" da droga em cima de um armário. Interrogado, ele alegou ao delegado que um vizinho seu, de nome Zedequias, havia lhe pedido ontem para guardar a droga em casa até esta quarta-feira. Segundo o acusado, Zedequias ficou de ir ao seu encontro, no local, por volta de 11:00 para pegar a droga. Os policiais permaneceram escondidos no imóvel, desde 06:00 horas, até a chegada de Zedequias que foi preso. Com ele, um carro Fiat Uno branco, usado no transporte de drogas na região, foi apreendido. Ao delegado, Zedequias confessou ter comprado a droga por R$ 2,5 mil de um homem, de nome Darley, na cidade de Concórdia do Pará. Ele alegou que pretendia fracionar a droga e revendê-la na região. Os dois presos foram conduzidos para a DRCO (Divisão de Repressão ao Crime Organizado), onde está sediada a DRFVA, juntamente com as drogas e veículos apreendidos. Sandro foi autuado por receptação e adulteração de veículo, enquanto Zedequias vai responder por tráfico e associação para fins de tráfico de drogas. As investigações irão prosseguir para identificar os autores do roubo do táxi e outras pessoas envolvidas no esquema criminoso.

(Ascom Polícia Civil)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV