MAIS DE 500 PARTICIPAM DA 1ª FASE DO VI EXAME DA ORDEM DOS ADVOGADOS


Será realizada amanhã, a 1ª fase do VI Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Vão participar da prova objetiva 531 candidatos, divididos nos polos de Belém (457), Marabá (26) e Santarém (48). A prova será realizada as 13h, horário de Belém. Os candidatos deverão acessar os endereços eletrônicos oab.fgv. Br e www.oab.org.br ou nos endereços eletrônicos das Seccionais da OAB para consultar a localização da prova.
O Exame da Ordem é composto da prova objetiva e de prova prático-profissional, ambas de caráter eliminatório. A prova será prestada bacharéis em Direito, ainda que pendentes com a colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão também realizar o exame os estudantes de Direito do último ano do curso ou do 9ª e 10º semestres, aprovados em todas as matérias dos períodos anteriores.
A 1ª fase compreende um aprova com 80 questões, destacando disciplinas profissionalizantes obrigatórias e integrantes do currículo mínimo do curso de Direito, fixadas pelo CNE/CES nº 9, de 29 de setembro de 2004. Os assuntos das questões serão sobre Direitos Humanos, Código do Consumidor, Estatuto da Criança e do Adolescente, Direito Ambiental, Direito Internacional, bem como Estatuto da Advocacia e da OAB, o Regulamento Geral e Código de Ética e Disciplina da OAB.
A 2ª fase, que acontecerá no dia 25 de março e envolverá as questões práticas. Os candidatos deverão realizar uma redação de peça profissional e aplicação de quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do examinando: Direito Administrativo, Direito Civil, Direito Constitucional, Direito Empresarial, Direito Penal, Direito do Trabalho ou Direito Tributário e do seu correspondente direito processual

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV