PRF RECUPERA CAMINHÃO COM CARGA DE R$ 130 MIL

Policiais rodoviários federais do Posto de Ipixuna recuperaram na manhã deste domingo (16), após intensa troca de tiros, um caminhão e sua carga que haviam sido roubados momentos antes de serem recuperados. Os policiais realizavam ronda, quando por volta das 10h30, foram informados pelo pelos agentes, que um caminhão branco havia sido roubado e que estaria se deslocando em direção ao posto da PRF.
 
A informação chegou através de uma ligação da central da polícia e através de outros caminhoneiros que alertaram os policiais sobre o roubo do caminhão. Os agentes ainda realizaram uma busca nas localidades “Vila do 88” e “Ramal do 81”, mas nada foi encontrado, então, os policiais retornaram pelo ramal do 81, já quase chegando em Nova Esperança do Piriá, procurando por marcas de pneu nas entradas vicinais, já supondo que o veículo poderia estar escondido no mato.
 
Ao se aproximarem de uma estrada com entrada bem estreita, quase camuflada pela vegetação, que teria sido aberta por caminhões madeireiros, foi encontrado o caminhão a aproximadamente 100 metros da margem da estrada principal escondido no matagal. Era o veículo Ford Cargo 1317.
 
 
Os agentes da PRF chegaram no momento em que os suspeitos estavam descarregando a mercadoria roubada. Ao ser dada a voz de prisão, dois homens correram em direção aos policiais com as mãos para cima se identificando como sendo o motorista e o ajudante do caminhão. No mesmo momento, os suspeitos que estavam escondidos atrás do caminhão começaram a atirar nos agentes da PRF, iniciando uma intensa troca de tiros, fugindo mata adentro.
 
O motorista do caminhão, José Antônio Rodrigues Medeiros, de 37 anos, e o seu ajudante, Danias de Brito Vaz, afirmaram que foram abordados por volta das 10h, no quilômetro 245 da rodovia BR-010, próximo à “Vila do 75”, por dois homens que estavam em uma motocicleta de cor preta, e por um veículo pequeno . O passageiro da moto estava com uma espingarda e obrigou o motorista a encostar. O suspeito subiu no caminhão e disse para o motorista seguir a moto que ia à frente e que foram colocados dentro do baú.
 
A carga avaliada em mais de R$ 130 mil foi totalmente recuperada. Era composta de materiais diversos como, utensílios de cozinha, eletrodomésticos, cosméticos e perfumes. As mercadorias seguiam de Belém com destinos diversos como, Ipixuna do Pará, Paragominas, Ulianópolis e Dom Eliseu.
 
  DiariodoPará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV