ESTELIONATO EM SÃO MIGUEL

A Polícia Civil do Pará desarticulou, em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, um esquema conhecido como "golpe do empréstimo consignado", com a prisão de Raimundo José Calixto Picanço, nesta quarta-feira (12). Raimundo foi flagrado no momento em que iria realizar um saque de R$ 6 mil em um banco, no centro da cidade. Ele usava documentos de identidade falsos, com os nomes de outras duas pessoas.
De posse de comprovantes de residências e de documentos do INSS, também falsificados, ele se passava por aposentados para fazer empréstimos consignados que eram descontados das contas das vítimas do golpe. Raimundo José foi detido enquanto chegava a uma agência bancária, para tentar sacar o valor. Ao ser revistado, os documentos falsos foram encontrados com o golpista e apreendidos pela equipe de policiais civis da delegacia local, sob comando do delegado Ronaldo Lopes.
A quantia, explica o delegado, é referente a um empréstimo consignado irregular que seria descontado da conta do aposentado identificado como Mário Soares Monteiro, que seria morador na cidade de Breves, no arquipélago do Marajó. Durante a revista, os policiais encontraram com o acusado duas carteiras de identidade. Uma delas em nome do aposentado e outra em nome de Benedito Monteiro Soares.
De acordo com Ronaldo Lopes, há vários boletins de ocorrência registrados na Delegacia de São Miguel do Guamá sobre empréstimos indevidos feitos na conta de pessoas idosas. “Solicitamos que outras vítimas do golpe nos procurem aqui na Delegacia para que possamos proceder ao reconhecimento do preso e abertura de inquérito”, informa o delegado. O preso foi autuado em flagrante por estelionato, falsidade ideológica, falsificação de documentos públicos e uso de documentos falsos.
(Polícia Civil)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV