ALAN FONTELES BATE SEU CARRO EM UM ÔNIBUS

Alan Fonteles
O medalhista paralímpico Alan Fonteles, que se envolveu em um grave acidente de carro no início da manhã deste sábado (22), em Ananindeua, na região metropolitana deBelém, admitiu para a polícia e contou para a equipe de reportagem da TV Liberal que bebeu uísque com energético antes de dirigir. Porém, o atleta ressalta que não estava embriagado.
Inicialmente o atleta disse que havia bebido energético e por isso o resultado do teste do bafômetro tinha sido alterado. Mas, logo após prestar depoimento, ele confessou que ingeriu bebida alcoólica. “Uísque eu bebi com energético, foi isso aqui [gesticulando uma pequena quantidade], no final”, declarou o medalhista.
Alan relatou que logo após o acidente desceu do carro e verificou se todos os amigos que estavam no veículo estavam bem. “Se tivesse alcoolizado, não teria nem condições de estar falando com vocês”, conta o atleta. “Isso aconteceu comigo hoje, mas poderia ter acontecido com qualquer um”, ressalta.
O atleta disse não gostar do fato de a imprensa ter divulgado que ele estava embriagado. “Falaram que eu estava embriagado e isso não é verdade. Foram 0, 22mg (no teste do bafômetro), isso não é nenhuma infração, não significa que eu ingeri bebida alcoólica”, disse o atleta. Após prestar depoimento, Alan informou que iria visitar os amigos que estavam no carro com ele.

Entenda o caso
 
O atleta paralímpico Alan Fonteles tinha saído de uma festa e estava retornando para casa na região metropolitana de Belém, quando perdeu o controle do veículo e colidiu com um ônibus. Graças ao airbag, o atleta não sofreu ferimentos graves. No veículo estavam mais quatro pessoas, sendo que duas foram levadas para o hospital.
O carro ficou bastante destruído e foi levantada a polêmica sobre a ingestão de bebida alcoólica por parte do atleta. Alan inicialmente negou que tivesse bebido, mas após o depoimento afirmou ter ingerido uma pequena quantidade no final da festa, o que, segundo o atleta, não caracteriza embriaguez. Ele alegou ter cochilado por estar cansado da rotina de viagens.

Sobre Alan Fonteles
Deficiente físico desde bebê, o corredor paraense venceu o sul-africano e campeão mundial Oscar Pistoriusnas nas paralimpíadas de Londes após uma sensacional arrancada no final da prova dos 200 metros.
Na última quarta-feira (19), Alan ganhou o prêmio de Melhor atleta masculino e Destaque na modalidade atletismo no Prêmio Paralímpicos 2012, por sua brilhante atuação em Londres. G1 Pará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV