MENINO ACHA O CORPO DE UMA "LOIRA" EM MALA

Um menino de 10 anos encontrou uma mala com o corpo de uma mulher dentro, ontem à tarde, em um igarapé na rua Jiboia Branca, no município de Ananindeua. A descoberta atraiu um grande número de curiosos. Ninguém, porém, tinha qualquer informação que ajudasse a identificar a mulher ou esclarecer as circunstâncias do crime. O corpo já estava em decomposição. Há relatos de que, no domingo, alguém teria visto a mala naquele igarapé.
Por volta das 15h20, o Centro Integrado de Operações (Ciop) acionou a guarnição comandada pelo sargento Paiva, da 3ª Zona de Policiamento, cuja base é na Seccional da Cidade Nova. A informação recebida era de que havia o corpo de uma mulher dentro de uma mala. Pouco antes, um garoto de 10 anos entrou na área para pegar camaleão, algo que ele disse que sempre costuma fazer. O menino viu uma mala preta e avisou seus colegas. Estes acharam que, dentro da mala, poderia haver algum animal morto.
Os rapazes chamaram José Oliveira de Souza, 38 anos, que trabalha com serviços gerais. Usando um terçado, ele abriu a mala e se deparou com o corpo. "Quando eu abri, vi que era uma mulher", disse, acrescentando que usou uma enxada para terminar de abrir a mala. Segundo José Oliveira, a mala estava enrolada em lençol e saco plástico. Ele afirmou que, a princípio, imaginou haver algum bicho morto dentro da mala. "Nunca pensei que fosse uma mulher", disse.
O achado trouxe, de volta, uma tragédia que se abateu sobre José Oliveira. O servente lembrou que há dez anos a esposa dele, Maire de Sá Queiroz, então com 30 anos, foi assassinada na avenida Mário Covas e teve seu corpo jogado em uma mata. José Oliveira afirmou que até hoje o homicídio não foi solucionado. Ele também preferiu não dar mais detalhes sobre o assassinato da esposa. Os moradores aproveitaram a presença dos repórteres para denunciar que, naquela área, não há iluminação à noite. "Aqui é um breu total", disse um morador, dizendo que a falta de iluminação facilita a ação dos bandidos. orm

O sargento Paiva confirmou que de fato aquela região é considerada como "área vermelha", por causa da ocorrência de roubos. Em relação à vítima, o sargento disse que a mulher tem cabelos loiros, ondulados e aparenta ter entre 18 e 20 anos. Comentários indicavam que a mala teria sido vista no domingo, mas em outro ponto do igarapé. A água a arrastou até o local onde foi encontrada. Em torno das 16h20, peritos do Instituto de Criminalística, do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves, já haviam iniciado o levantamento de local, acompanhados por muitos curiosos. Um grande número de pessoas foi ver o corpo na mala.

Policiais da Seccional da Cidade Nova informaram que agora o primeiro passo é identificar a vítima, o que deverá ocorrer quando algum familiar comparecer ao Instituto Médico Legal. Será a partir da identificação da mulher que os

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV