LÍ NO BLOG

Com a confirmação do Anivaldo como Vice da governadora Ana Julia, reportando-se que ele detém uma parcela considerável de egressos da antiga união pelo Pará -lideranças, a despeito de siglas - o cenário fica mais forte e com maior magnetismo à vinda do PTB para fortalecer a frente de combate já no primeiro turno.
Duciomar pede vaga ao Senado, uma proposta na mesa como várias outras, mas o importante é que o diálogo se desenvolve bem e o prefeito sabe que precisa mediar seus movimentos com o julgamento de seu processo de cassação que vai, tudo indica, de forma derradeira, amanhã (15.06), que envolve também a posição indefinida, não tenham dúvidas, do PMDB.
Anivaldo é uma figura exponencial e que pesa na balança como o nome forte e respeitado na política paraense perante importantes lideranças - repito - e ante a sociedade, tudo isso associado as importantes conversas feitas com o DEM, que já se mostrou contrário em fechar com o PSDB, que no pleito eleitoral municipal abandonou a candidatura de Valéria, mesmo tendo como Vice a figura de Paulo Chaves, para fortalecer a candidatura de Duciomar.
O PP, DEM e o PMDB: Jatene cada vez mais isoado
O DEM quer uma chapa forte para Valéria e Vic e negociam isso, não se imiscuindo no debate mais programático, portanto crises "ideológicas" são completamente descartadas e injustificadas.
Esperemos profundas reflexões nas proposituras do PMDB, seja por conta desse novo cenário de Anivaldo Vice da companheira Ana Júlia, seja em virtude da aliança nacional Dilma de Temer, que fechado importantes estados da federação como é o caso de Minas, DF e Maranhão, tendem a favorecer o entendimento aqui. Jáder é um lícer central do PMDB nacional, por isso sabe que essa é a tendência mais real e sensata.
Quanto ao PP, de Gerson Peres, esse já está mais do que fechado, como ele mesmo confirmou nesse fim de semana, dizendo que essa aliança já existe há quatro meses, que os progressistas compõem o governo e que melhor sinal que isso não há.
A candidatura do PSDB, Simão Jatene, agoniza, tanto é que o empresário Flexa Ribeiro disse hoje, em entrevista ao blog Espaço Aberto, declara o isolamento brutal dos tucanos: "São os eleitores. É com eles que nós estamos buscando alianças".

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV