VESTIBULAR DA UEPA INICIA NESTE DOMINGO (2)


A Universidade do Estado do Pará (Uepa) realiza neste domingo, dia 2, a primeira etapa dos Processos Seletivos 2013 com número recorde de inscritos. Mais de 106,6 mil candidatos estão na disputa pelas 3.262 vagas ofertadas pelo Processo Seletivo (Prosel) e pelo Programa de Ingresso Seriado (Prise), em 23 cursos de graduação. Os portões serão abertos às 7 horas, com início das provas às 8 horas. Os gabaritos serão divulgados pelo site da Uepa (www.uepa.br) e nos quadros de aviso dos campi da Universidade ainda no domingo.
A prova será aplicada em 25 municípios em todo Pará. Serão 96 locais de prova específicos para os candidatos do Prosel e outros 81 para atender aos inscritos no Prise.
Dos 106,6 mil inscritos, 53,2 mil estão disputando as 1.631 vagas do Prosel, no qual o candidato faz as três etapas em um único ano. Os demais estão inscritos nos subprogramas do Prise, quando os candidatos devem comparecer aos locais de prova somente no dia destinado a etapa em que está concorrendo.
Neste domingo, além dos candidatos do Prosel, farão provas os 32.406 candidatos inscritos no Prise – Subprograma XVI (1ª etapa). Eles terão cinco horas para responder a 56 questões objetivas de conhecimentos gerais nas áreas de Química, Matemática, Física, Biologia, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira e Portuguesa, História e Geografia.
Na segunda-feira, dia 3, a seleção continua com a segunda etapa do certame, composta por 60 questões objetivas de conhecimentos gerais e Língua Estrangeira. Nesta ocasião, permanecem na disputa os candidatos do Prosel, com exceção dos faltosos, e mais os 15.693 inscritos no Prise – Subprograma XV (2ª etapa).
Concorrência
Os Processos Seletivos 2013 bateram seu próprio recorde e trouxeram para disputa 8,6 mil candidatos a mais do que o registrado no ano passado, quando 98 mil candidatos participaram do certame.
Este ano, o curso mais concorrido é o de Medicina em Marabá, que no Prosel, chegou a 183,10 candidatos por vaga. No Prise, terceira etapa, a disputa mais acirrada está no curso de Educação Física, 2º semestre noturno, em Belém, que tem 10,54 candidatos por vaga.
Serviço:
Processos Seletivos 2013 - Provas nos dias 2 de dezembro (1ª. etapa Prosel/ Prise XVI), 3 de dezembro (2ª. etapa Prosel/ Prise XV) e 16 de dezembro (3ª etapa Prosel/ Prise XIV). O Comprovante de Inscrição está disponível no site da Uepa (www.uepa.br). Informações: (91) 3299-2216 ou daa@uepa.br.
(Kleberson Santos/DOL, com informações Ascom Uepa)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV