TJE-PA: ELEGE NOVOS PRESIDENTES

Foto: Ricardi Lima

O Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJE/PA) elegeu ontem seu corpo diretivo para os próximos dois anos. Em sessão do Tribunal Pleno, foram escolhidos os novos presidente, vice-presidente, corregedores de justiça e membros do Conselho de Magistratura.
Com uma votação apertada, por 15 votos a 14, a desembargadora Luzia Nadja Guimarães Nascimento foi eleita a nova presidente do Tribunal de Justiça, concorrendo com a desembargadora Vânia Fortes Bittar. O processo eleitoral teve a participação dos 29 desembargadores que compõem atualmente a corte. A 30ª vaga está em aberto e deve ser preenchida por critério de merecimento.
Para a vice-presidência do TJE/PA, foi eleito o desembargador Cláudio Augusto Montalvão das Neves. Para a Corregedoria das Comarcas da Região Metropolitana de Belém, o eleito foi o desembargador Ronaldo Marques Valle e para a Corregedoria das Comarcas do Interior, a desembargadora Maria de Nazaré Saavedra Guimarães.
O Conselho de Magistratura também foi eleito e será composto pelos desembargadores Vânia Lúcia Carvalho da Silveira, Vera Araújo de Souza, Roberto Gonçalves de Moura e Helena Percila de Azevedo Dornelles. O presidente, vice-presidente e corregedores também compõem o Conselho. 
Os novos eleitos substituirão o biênio que irá expirar, presidido atualmente pela desembargadora Raimunda Gomes Noronha. O novo corpo diretivo toma posse no primeiro dia útil de fevereiro de 2013. As eleições do Tribunal de Justiça obedecem a escolha da maioria absoluta de votos. Em caso de empate é considerado eleito o magistrado mais antigo dentre eles no Tribunal.
(Diário do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV