TRANSIÇÃO ESTÁ ABERTA EM BELÉM DO PARÁ

Após três meses de intensa jornada, o prefeito eleito de Belém, Zenaldo Coutinho (PSDB), optou por descansar durante o feriado de Recírio. O próximo gestor do município de Belém cancelou os compromissos agendados para ontem, e preferiu ficar em casa com a família, sem, por enquanto, se manifestar quanto à transição governamental. Entretanto, o atual prefeito de Belém, Duciomar Costa, baixou ontem um Decreto instituindo o período de transição no município, objetivando propiciar ao candidato eleito, dados e informações sobre as contas públicas, ações, projetos e programas em andamento. A partir da medida, todos os órgãos da gestão municipal são colocados à disposição da comissão de transição.
Por parte da atual gestão, a equipe de transição já está formada. A comissão será encabeçada pelo chefe de gabinete da Prefeitura de Belém, João Amaral, e terá como apoio os secretários municipais de Planejamento e Gestão, Edilson Pereira; de Assuntos Jurídicos, Alynne Athayde; e de Administração, Alan Dionísio Sales. De acordo com o decreto instituído ontem pelo prefeito, Zenaldo Coutinho deverá indicar, através de ofício emitido à PMB, três nomes para compor o grupo responsável pela transição. Caberá à Chefia de Gabinete do Prefeito a coordenação dos trabalhos relacionados ao processo de transição governamental. De acordo com Alynne Athayde, a proposta da atual gestão é colaborar com o governo eleito, de forma transparente.
orm
 
"O nosso objetivo é inteirá-lo do funcionamento dos órgãos e entidades que integram a Administração Pública Municipal", diz a secretária da Semaj. As informações que serão priorizadas em termos de repasses são: as atividades exercidas pelos órgãos e entidades; as contas públicas do Governo Municipal; a estrutura organizacional da administração pública; a implementação, acompanhamento e resultados dos programas, projetos e ações dos órgãos e entidades públicas, bem como metas e indicadores propostos; e os assuntos que requeiram adoção de providências, ação ou decisão da administração no primeiro quadrimestre do novo governo. As informações deverão ser solicitadas através de ofício à Chefia de Gabinete.
A PMB, através da Chefia de Gabinete do Prefeito, também já está disponibilizando ao candidato eleito, e ao vice-prefeito, o local, a infraestrutura e o apoio administrativo necessários para o desempenho de suas atividades. Tanto Zenaldo, como sua vice, Karla Martins, terão direito à segurança pessoal garantida, conforme determinado em decreto. Além disso, as despesas decorrentes da transição serão cobertas por recursos consignados na lei orçamentária municipal vigente. De acordo com Alynne Athayde, a transição vai levar o tempo que for necessário. "Vamos trabalhar até a posse do eleito. Agora, para que os trabalhos funcionem, vamos precisar de todo o apoio técnico e administrativo dos demais órgãos", avisa.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV