Vamos invadir o Aeroporto! Esta é a frase que paira sobre os torcedores do Paysandu. A equipe bicolor está de viagem marcada para Curitiba, no Paraná, nesta terça-feira (24), onde enfrentará o time da casa em uma partida com gosto de decisão pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

O jogo desta quinta-feira (26) será a 15ª partida entre as duas equipes em competições oficiais. Ao todo o Coxa levou a melhor sobre o Paysandu, vencendo a equipe paraense sete vezes e perdendo apenas duas partidas. Foram 18 gols marcados contra oito do Papão.

A primeira vez que as equipes se enfrentaram foi na disputa do título do Campeonato Brasileiro de 1973 e quem levou a melhor foi o Coxa com uma vitória 'magra' por 1 a 0. O último encontro, em 2006 pela Série B do Campeonato Brasileiro, o Coritiba fez 3×1.

Mas o Paysandu contará com um elemento surpresa, ou porque não dizer, com seu 12º 'jogador'. Mesmo sem representar em maior ou igual número na partida em Curitiba, os torcedores do time bicolor prometem lotar o Aeroporto Internacional de Belém, para levar mensagens de apoio e energia positiva para o time antes do embarque para a capital paranaense.
Uma campanha veiculada nas redes sociais, convoca os torcedores do Papão a comparecerem no Aeroporto de Val-de-Cães momentos antes do embarque dos atletas para incentivar o time antes do jogo contra o Coxa.

A equipe bicolor quer garantir o resultado positivo já no primeiro jogo, na casa do adversário, e para isso, uma grande e incansável maratona de treinos vem sendo realizada. Nesta terça-feira (24), o Papão fará o último treino em solo paraense, no Estádio Olímpico do Pará, antes de viajar para Curitiba.

A relação com os nomes dos atletas escalados para enfrentar o coxa-branca sairá após o treino realizado no Mangueirão. O embarque para Curitiba será às 15h, com chegada prevista às 21h45.


 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV