POLICIA CIVIL PRENDEU DOTE


Um dos criminosos mais procurados do Norte e Nordeste do Brasil foi preso nesta sexta-feira (13), em Fortaleza, no Ceará, por policiais do Pará. Jocicley Braga de Moura, 28 anos, mais conhecido por Dote, estava no centro da capital cearense no momento em que foi localizado por uma equipe de policiais civis da Divisão de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), da polícia paraense, sob comando do delegado Eder Mauro.

Condenado a nove anos e seis meses de prisão em regime fechado, por tráfico de drogas, pelo juiz Paulo Jussara Júnior, da Vara de Entorpecentes e Combate às Organizações Criminosas do Pará, em dezembro de 2010, Dote estava na condição de foragido. A localização e captura do criminoso são resultados de dois meses ininterruptos de investigações em quatro estados brasileiros.

As buscas pelo traficante, considerado o chefe do esquema de tráfico de drogas nas regiões Norte e Nordeste do País, levaram as equipes policiais a levantarem endereços do criminoso no Maranhão, na região dos Lençóis Maranhenses; em Teresina no Piauí; em Natal, no Rio Grande do Norte, e em Fortaleza no Ceará. Nessas regiões, haviam informações, de acordo com os levantamentos feitos durante as investigações, da presença do megatraficante.


'Os policiais ficaram 60 dias viajando direto nessas regiões em busca do paradeiro dele', detalhou Éder Mauro. Até que, na manhã de hoje (13), no momento em que saía de um edifício de luxo, no centro de Fortaleza, Jocicley Braga de Moura acabou abordado pela equipe de policiais civis na rua. Segundo o delegado, Dote estava preparando, na capital cearense, a festa de aniversário de um familiar para os próximos dias. Após ser preso, o megatraficante foi conduzido pela equipe policial. O local onde ele se encontra preso está mantido em sigilo por medida de segurança.
(orm)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV