DUCIOMAR COSTA: MUITO BARULHO POR NADA

A grande imprensa paraense, idem os blogs, ressuscitaram, desde ontem, o ex-prefeito de Belém, Duciomar Costa, ex-PTB e hoje, salvo erro meu, PRTB.
Shot007
Duciomar Costa volta às luzes da ribalta em virtude de ter sido condenado - em ação de improbidade administrativa movida pelo Ministério Público Federal - pelo juiz federal Bruno Castro, por “não ter finalizado obras de convênios com o governo federal que previam a implementação de melhorias no saneamento básico da Capital paraense.”.
Decorre da condenação de Duciomar Costa, dentre outros acessórios, a obrigação de devolver os recursos não aplicados e, item mais saboreado pelos que lhe têm aversão, a suspensão dos direitos políticos por cinco anos.
> Qual nada
Mas o bloco da aversão está esfregando as mãos precipitadamente, pois a repercussão prática da condenação, por ser decisão de 1ª instância, é nenhuma.
Desde que Duciomar recorra da decisão ao Tribunal Regional Federal, pode ser candidato em 2014, já que a Lei da Ficha Limpa impede candidaturas apenas de quem foi condenado por colegiado.
E a alguém aí acha que ele não se elege? 
Parsifal5.4

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV