POLITICA & JUSTIÇA



Gato
Virou notícia nacional a astúcia dos criminosos na Paraíba, que tentaram introduzir celular, serra e material proibido em uma penitenciária do estado, atrelados ao corpo de um gatinho, domesticado por um dos presos.
Outros
A polícia já descobriu outros modos inusitados de contrabandear material ilegal para as prisões como pombos, aviões com controle remoto e até macaco.
Críticas
Nas redes sociais o prefeito Zenaldo já vem sendo alvo de críticas. Os internautas entendem como nepotismo o fato do gestor municipal haver nomeado o irmão, Guto Coutinho, para a secretaria de administração municipal.
Trabalhador
O colunista conhece Guto Coutinho. Fomos vereadores na mesma legislatura. Guto Coutinho é competentíssimo, íntegro e trabalhador. O colunista não vê nenhum motivo para que ele não possa contribuir com sua capacidade de trabalho para a vida do município.
Duciomar
Político foi feito para ser malhado, criticado, responsabilizado e elogiado também. É assim desde que o ser humano desceu das árvores e se organizou em grupos e passou a viver em comunidade. Depois que deixou a chefia da municipalidade, no dia 31, o prefeito Duciomar Costa vem sendo alvo de críticas.
Obras
Até mesmo de auxiliares próximos, que seguem aquela máxima de que político sem mandato, nem o vento bate na porta e até o contínuo não quer mais servir café. Porém, o que a população jamais esquecerá são as obras que o prefeito deixou para a posteridade.
Portal
Uma só, o Portal da Amazônia, já valeria oito anos de poder municipal. Uma obra que mudou o rosto de Belém, criada pela mente privilegiada do prefeito, sem dúvida um dos que mais trabalharam na capital, desde Antônio Lemos. Só não vê quem não quer.
Kaveira
Por falar em Portal da Amazônia, André Kaveira, o nosso Zé Pereira tupiniquim, sempre na companhia da formosa Élida, comanda a folia no domingo, na orla do rio Guamá, no Portal. Kaveira sabe das coisas e reuniu 10 quilômetros de povo, domingo passado, com o seu Jambú.
Senador
Outro político da terra que merece destaque neste espaço é o senador Mário Couto. Um dos poucos parlamentares que conseguem fazer oposição ao PT e sua base aliada. Em razão de suas posições políticas, o senador paraense vem sendo alvo de perseguições. Há, porém, um adágio popular que diz que só se atira pedra em árvore que dá fruto.
Mais atuante
Semana passada, Mário Couto e o senador Flexa Ribeiro foram escolhidos entre os vinte senadores mais atuantes do Brasil. Mário Couto tem sido assim desde quando era deputado estadual. Atencioso com os colegas de parlamento e querido pela população, sempre foi eleito com larga votação.
Voz
Na tribuna, o senador Mário Couto é comparado a Carlos Lacerda pelos próprios senadores. Ferino, invejado, fluente no uso da palavra, sua voz é ouvida e respeitada no planalto. O povo precisa saber quem é quem no parlamento nacional.
orm

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV