OPERAÇÃO "ARCANJO" EM SÃO MIGUEL DO GUAMÁ

BLOGBRUNOPARAENSE

A Polícia Civil realizou na tarde de ontem em São Miguel do Guamá, nordeste do Estado, a operação “Arcanjo” e prendeu dezenove pessoas, entre elas nove mulheres responsáveis por chefiar as bocas de fumo da cidade.Os acusados serão transferidos para os presídios de  Americano em Santa Izabel do Pará.
Alguns deles foram presos em flagrante por tráfico de drogas e por prisão preventiva, decretada pela Juíza Priscila Mouzine. “Tínhamos os alvos todos em mãos e felizmente sem disparar nenhum tiro conseguimos prender todos os acusados. Apenas um suspeito conseguiu fugir, mas a maioria que tinha ligação com o tráfico de drogas em São Miguel foi preso”, contou o delegado Augusto Damasceno.A operação resultou em 11 mandatos de prisão e 15 de busca e apreensão, deu início ás 14:00 horas contou com 60 policias sendo policias civil e Policia militar GPE ( Grupamento de pronto emprego), policia Rodoviária Federal, grupo de inteligência da policia civil, Guarda Municipal de Belém do Canil, e ainda contou com a presencia de 13 delegados da região inclusive com o Superintendente da região do salgado delegado Luis Xavier e mais 15 viaturas das cidades de SÃO MIGUEL DO GUAMÁ, IRITUIA,SANTA MARIA DO PARÁ, MALHÃES BARATA, VIGIA, IIGUARAPÉ-AÇU, CASTANHAL, BELÉM e outros municípios.

A operação arcanjo foi distribuída em quatros pontos da cidade sendo eles: Bairros das palmeiras, Bairro do Jardelândia, Bairro da Vila França e Baixada. Cerca de duas mil pessoas acompanharam toda a movimentação da operação.

Todos os envolvidos foram autuados em flagrante pelo crime de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico com base no artigo 33 da Lei n° 11.343/2006, pela prática de tráfico de drogas. O crime prevê uma pena de reclusão de 5 a 15 anos e mais multa. Além das pressões os policiais apreenderam drogas armas com um dos meliantes, segunda informação um moto taxi que foi apontado como aviãozinho também foi preso, todos foram transferidos para castanhal e todos vão ficar a disposição da justiça.

Quero aqui parabenizar a equipe do delegado de policia Dr. Augusto Damasceno pela operação Arcanjo que resultou 19 presos em São Miguel.

*Vejas as fotos da operação abaixo*













 (Reportagem e Fotos: Bruno Paraense)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV