CASTANHAL: QUADRILHA É PRESA

Uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade “saidinha” e também a residências foi presa na última quinta-feira, 26, em Castanhal, nordeste do Estado. A prisão é resultado do trabalho desenvolvido por policiais civis da Superintendência de Polícia da Zona do Salgado e do Núcleo de Apoio à Investigação (NAI) de Castanhal.

O primeiro integrante da quadrilha a ser preso, Allan Júnior Campos Pereira, foi detido em uma barreira da Polícia Rodoviária Federal. A descrição do acusado havia sido divulgada pela Polícia Civil, a partir do depoimento de uma vítima que havia sido assaltada momentos após sair de uma agência bancária localizada no centro de Castanhal. Interrogado pelo delegado Luís Xavier, Allan Júnior confessou participação no crime e apontou os demais componentes da quadrilha. Todos residentes na cidade de Belém, no bairro do Guamá.

Duas equipes, sob o comandos dos delegados Paulo Henrique e Fernando Rocha, foram montadas com a finalidade de prender o restante do bando. A operação que resultou na desarticulação do grupo teve a colaboração da equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), sob o comando do delegado Eder Mauro, e aconteceu em Belém. No total, seis pessoas foram presas: Allan Júnior Campos Pereira, Edivan da Silva Brilhante, “chupa bife”, Luciano Alves Reis “Lulu”, Rodrigo da Silva Vieira “netinho” e Diani de Jesus Ribeiro Silva.

Após a prisão do bando, as imagens dos ladrões foram veiculadas em todo o Estado através da imprensa, incentivando o comparecimento de várias vítimas à delegacia de Castanhal, que os reconheceram como os autores dos roubos sofridos. Por conta disso, foram instaurados inquéritos policiais para que os ladrões possam responder pelos diversos delitos que cometeram. Entre os detidos, apenas a mulher não havia sido presa anteriormente. Os demais já respondem por assaltos e homicídios.
Ag.Pará

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV