BANPARÁ PODERÁ DEFLAGAR GREVE


Nesta quarta-feira (29) o Sindicato dos Bancários do Pará irá retardar em 1 hora a abertura das agências do Banpará em Nazaré e São Braz. A manifestação sindical é pela abertura das mesas de negociação específica em torno do Acordo Coletivo de Trabalho do funcionalismo do banco.
De acordo com o sindicato a minuta de reivindicações foi entregue à direção do Banpará no dia 6 de agosto, mas o banco vem negando a instalação da mesa de negociação do acordo dos trabalhadores.
A categoria bancária está em Campanha Nacional desde o dia primeiro, e o Banpará é o único banco em todo Brasil que não iniciou as negociações do seu acordo aditivo à Convenção Nacional da Fenaban (Federação Nacional de Bancos). 
Diário


TRT

Também na manhã desta quarta-feira o Tribunal Regional do Trabalho convocou o Banpará para uma reunião de conciliação com o Sindicato no intuito de solucionar o impasse e garantir o início das negociações do acordo coletivo específico do funcionalismo do banco.

Assembleia geral pode deflagrar greve

Os bancários do Banpará participam às 19h desta quarta-feira, na sede do Sindicato de uma assembleia geral para definir os rumos da campanha salarial no Banpará, havendo possibilidade de deflagração de greve do funcionalismo.

A reportagem do DOL está tentando contato com a assessoria de comunicação do Banpará.
(DOL, com informações Ascom Sindicato dos Bancários do Pará)

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV