CAIXA ECONÔMICA ENTREGA CASAS DA "MINHA CASA MINHA VIDA" EM SÃO MIGUEL






A Coordenação da Caixa Econômica Federal entregou ontem (24/06/13) aos beneficiários do Programa Nacional de Habitacional Rural – PNHR “Minha Casa, Minha Vida”, as 10(dez) primeiras Unidades habitacionais – UH, da Comunidade Quilombola Menino Jesus (Poeirinha) . A comunidade foi beneficiada pelo PNHR com 25(vinte e cinco) Unidades Habitacionais – UH. Na abertura do evento foi cantado o hino do Estado do Pará e do Brasil. A Comunidade Quilombola Menino Jesus, fica localizada no KM 20 da Rodovia PA 322, no Ramal Poeirinha, zona rural do município de São Miguel do Guamá-Pa. Foi muito emocionante ver o fervor com o qual a Dona Emilia, a matriarca da comunidade, uma senhora de 85 anos, portadora de deficiência física, cantou de pé o Hino de nosso Estado e de nosso País. A Dona Emília é mãe da Presidenta da Associação Quilombola Meninos Jesus, a senhora Maria Lucia de Castro popularmente chamada de Lucinha, uma liderança comunitária séria e batalhadora, que não se curva diante das dificuldades. Sou fã de carteirinha da Lucinha, ela pode contar sempre com meu apoio.
O evento foi bem organizado pela comunidade e contou com a presença da Coordenação do Programa da Caixa Econômica Federal, os técnicos Luiz Emerson, Rubens Amorim , Carol Teixeira e pelo Delegado Federal do MDA, Paulo Cunha, que fez questão de frisar que também é Técnico da Caixa Econômica Federal, está apenas cedido ao MDA. O Prefeito Francisco das Chagas Sá o ”Cacau”, o Vice-Prefeito Carlos Vaz e os Vereadores Júnior Lira, Paulo Rodrigues, Francisco das Chagas, Alailson “Pisca”, Jairo Brasil além de vários Secretários Municipais prestigiaram o evento que contou com a presença maciça da comunidade e de várias outras lideranças comunitárias e sindicais do município e dos municípios vizinhos como Bonito ,Irituia e Santa Maria do Pará.
A Coordenação da Caixa Econômica Federal fez a entrega das chaves das casas a cada um dos beneficiários e logo em seguida os beneficiários tomaram posses de seus imóveis. O Programa Nacional de Habitação PNHR “Minha Casa, Minha” vida já beneficiou duas comunidades rurais do município de São Miguel do Guamá, a Comunidade Quilombola Menino Jesus com 25 (vinte e cinco) unidades e a Comunidade Quilombola Santa Rita de Barreira com 45(quarenta e cinco) Unidades habitacionais UH. Os projetos foram elaborados pelas técnicas Nilda Ribeiro e Rosilda, as mesmas já têm vários projetos aprovados do PNHR em outros municípios e que já estão em execução também. Sou muito grato à atenção que as referidas técnicas têm dispensado a nosso município, graças ao apoio das mesmas vamos avançar ainda mais no PNHR no município de São Miguel do Guamá e na região.
Mas quem deu um show a parte foi o Grupo Teatral Recicléia com sua belíssima apresentação, o Grupo arrancou aplauso e admiração de todos pelo belo trabalho que realiza em prol do meio ambiente, o grupo Recicléia já está lançando a sua sexta cartilha, a deste ano trata da questão da preservação dos manguezais, as professoras Lindalva Fernandes e Roseny Carvalho que coordenam o grupo estão de parabéns pelo trabalho. O grupo se apresentou sob o olhar atento da diretora da EEEM Frei Miguel de Bulhões, a professora Marluce Lira, escola esta onde o grupo nasceu e a representa com muita dignidade.

 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV