Não ter enfrentado Frankie Edgar em outubro, como estava previsto, não fez com que José Aldo deixasse de pensar no adversário deste sábado. Ao contrário. Descartado do UFC Rio III após sofrer uma lesão em um acidente de moto, o brasileiro pediu que o adversário fosse mantido e concentrou ainda mais tempo no rival antes de defender o cinturão dos peso-penas. Motivado, o brasileiro garante que a luta, em Las Vegas (EUA), será inesquecível na carreira.
- A gente teve três meses, me dediquei total. Fiquei muito motivado por ser uma grande luta. É uma superluta, isso vai ficar na história. Quando eu encerrar minha carreira, todo mundo vai comentar
- A gente estava no meio da preparação quando ele sofreu o acidente. Ele estava se preparando primeiro para o Erick (Koch), ele se lesionou e entrou o Frank. Duas semanas depois ele caiu de moto. A gente parou tudo, ele ficou superchateado, mas ele mesmo fez a besteira de andar de moto. A primeiros coisa que ele falou quando cancelou a luta foi que realmente ia enfrentar o Frank Edgar.
Com as mudanças, José Aldo perdeu a chance de defender o cinturão no Brasil. Mesmo assim, ele acredita que terá muita torcida, mesmo lutando nos Estados Unidos, casa do rival. Além de contar com apoio de fãs de todo o mundo, o brasileiro aposta na presença de muitos brasileiros no octógono.
- Desta vez vai ter um público muito grande em Las Vegas, estou contando com isso, com a invasão brasileira... vai ser uma noite de lutas de brasileiros contra americanos. A gente espera que tudo dê certo - disse.
No dia da luta, 2 de fevereiro, o card preliminar começa às 21h45m.
Confira abaixo o card completo do UFC 156.
Card principal
José Aldo x Frankie Edgar
Rashad Evans x Rogério Minotouro;
Alistair Overeem x Antônio Pezão;
Jon Fitch x Demian Maia;
Joseph Benavidez x Ian McCall.
Card principal
Gleison Tibau x Evan Dunham;
Tyron Woodley x Jay Hieron;
Jacob Volkmann x Bobby Green;
Yves Edwards x Isaac Vallie-Flagg;
Chico Camus x Dustin Kimura;
Edwin Figueroa x Francisco Rivera;
Fonte: Sporte TV