POPULAÇÃO DE IRITUIA FECHA BR 010

Fotos:Bruno Paraense


Desde da madrugada desta quarta feira 03/07, manifestantes bloquearam a BR 010 entre os municípios de são Miguel e Irituia nordeste paraense na Vila São Raimundo Nonato, Km 09, De acordo com os moradores a interdição se deu pelo motivo do não cumprimento por parte do Departamento Nacional de infraestrutura e Transportes (DNIT), em fazer uma sinalização e implantar três lombadas no trecho da BR que cobre a vila Raimundo Nonato.

Os fatos se deram após um acidente envolvendo um caminhão e uma motocicleta com duas mulheres uma delas é adolescente de 17 anos e a outra é Eliete 30 anos, o acidente ocorreu no dia 17 de junho na vila. O Departamento Nacional de infraestrutura e Transportes (DNIT) esteve no local após o acidente numa pequena paralisação feita também pelos moradores.

O diretor do DNIT se prontificou em fazer dentro de 15 dias as lombadas, no entanto estão com 16 dias e de fato não foram feitas as tais lombadas e desta vez os moradores voltaram a obstruir a rodovia.  Já o líder comunitário o senhor Antônio Aurélio convocou os moradores da Vila para então no dia de hoje fecha-se a BR 010, já por volta dás 04h00 da manhã de hoje os moradores atearam fogo colocaram pneus, pedaços de madeira é até cavaram uma vala cortando a BR 010, inúmeros caminhões, ônibus e carros pequenos formaram um grande engarrafamento quilométrico que chegou a mais de quinze quilômetros. Já com a chegada do NOE Núcleo de Operação Especial PRF, intermediou a negociação entre manifestantes e um engenheiro do DNIT. Às 16h30, os ativistas liberaram um lado da rodovia para que os operários da DNIT construam as primeiras lombadas.

 















 
BLOG ARIEL CASTRO © 2012 | Designed by NOVA CV